Opala Feira de Santana

Aos amantes ou simplesmente pessoas que são da geração Opala. Esse blog vem para você saber tudo sobre esse fenômeno que foi o opala no Brasil, um carro que não só foi sucesso na sua época de lançamento, mas até hoje chama atenção por onde passa. A postagem contará a história não só de um carro, mas de muitos brasileiros que viveram sua vida ao lado de um Opala.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OPALA GRAN LUXO

Sei que muitos já devem ter visto essa matéria, o famoso blog Garagem do Bellote, esta é uma matéria publicada já a um bom tempo e vou postá-la aqui também, deem um olhadinha por lá, tem muita coisa legal.
Opala Gran Luxo 1973
O Opala conquistou corações e mentes em sua longa trajetória e uma legião de fãs em todo o país. Carro de família, esportivo ou servindo como meio de transporte oficial de vários órgãos de governo fez parte da paisagem das cidades por mais de trinta anos.
Opala 1973 - Famoso "Rabo-de-peixe"
E o primeiro representante desse saudoso modelo chega cheio de estilo. E não poderia ser diferente, para abrir o leque de versões que traremos aos leitores em breve. O exemplar Gran Luxo, cupê, ano 1973, verde-menta, com câmbio de quatro marchas no assoalho e ar-condicionado de fábrica esbanja categoria. Inclusive, ostenta com todo o orgulho as placas pretas emitidas pelo Clube do Opala de São Paulo.
Interior todo original
Reinaldo Silveira, dono da máquina, me contou tudo sobre o clássico. “Ele foi adquirido no dia 31 de julho de 2008 e passou por uma revisão completa de quatro meses com o João Rondini”, revela. “E ainda possui manual do proprietário e chaves originais”, salienta.
Motor 6 cilindros com 171 cv de potência
O propulsor de seis cilindros ganhou fôlego extra. “Foi feita e substituição de carburador/coletor de admissão/comando de válvulas/tuchos, transformando o motor de 4,1 litros, de 140 cv brutos, em 250-S, de 171 cv brutos (tenho todos os componentes que foram substituídos). Os pneus são Pirelli P3000 com faixas brancas (205/70 R 14), com estepe Firestone Campeão Supremo (6.45/14”), enfatiza o dono.
Pneus Pirelli P3000 com faixas brancas
A chegada até o Gran Luxo foi curiosa. “Tenho um Charger R/T 78 e um Maverick GT Quadrijet 74. Meu interesse era um Opala SS 6 para completar a trinca dos grandes esportivos nacionais dos anos 70. Procurei muito, mas não encontrei nenhum que estivesse em condições tão boas. Agora, quando puder, ainda quero um SS 6, mas vai ser difícil me desfazer deste Gran Luxo”, conta com bom humor.
Detalhe original da época
Andando pelas ruas é possível perceber que a elegância do modelo é notada. Olhares, indicadores apontando em sua direção e gente dando volta no quarteirão pra ver mais de perto. Como diz o ditado: quem foi rei nunca perde a majestade. Uma verdade incontestável no caso do Opala.

CONFIRA O VIDEO

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