Opala Feira de Santana

Aos amantes ou simplesmente pessoas que são da geração Opala. Esse blog vem para você saber tudo sobre esse fenômeno que foi o opala no Brasil, um carro que não só foi sucesso na sua época de lançamento, mas até hoje chama atenção por onde passa. A postagem contará a história não só de um carro, mas de muitos brasileiros que viveram sua vida ao lado de um Opala.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mais um projeto de opala.

OPALA COMODORO
Este talvez seja um dos primeiros facelifts de releituras, foi inspirado na geração mais conhecida do Opala de 1975 a 79.
Na traseira seguem as famosas lanternas redondas, a única diferença é que deixei a lanterna de dentro um pouco menor que a de fora.
O farol ganhou um formato ortogonal, mas mantém a lanterna do pisca cortada ao meio.
Também tive a chance de criar uma versão inédita, o top de linha Comodoro Super, com o entre-eixos levemente alongado como faz a BMW no Série 7 e o exclusivo teto branco, que não inclui no Comodoro normal, além de muito luxo e muitos cromados.

OPALA CUPÊ

No SS incorporei rodas de aço pretas com um aro cromado, as lanternas laterais agora tem duas cores e uma entrada de ar no capô que não havia no Opala original, mas que ficou legal, ficou. Motor para o SS? na enquete deu V8 Northstar... crise mundial? que crise? rs.
A queda da terceira coluna é um pouco mais reta e o vidro traseiro é mais envolvente, nessa cor preta o SS ganha faixas prateadas.
O Comodoro Cupê é para quem gosta de esportividade sem abrir mão do conforto. As lanternas traseiras seguem o mesmo padrão do quatro portas.
Viajando um pouco mais na maionese criei esta diferente versão SSS, um meio termo entre carro de rua e de competição, tunning não é muito o meu forte mas esse carro precisava de um visual mais parrudo.

SR. OPALA DIPLOMATA

Completando a terceira fase da releitura do Opala, a frente Diplomata.
Como seria uma reestilização da releitura (ou seria releitura da reestilização?) utilizei a mesma carroceria do Opala Luxo no qual tinha modelado, modificando principalmente a frente e traseira assim como foram as remodelações em sua história. Desta vez quis fazer um visual mais parecido com o padrão atual da marca, com a grade cortada ao estilo do Malibu.
A lanterna traseira é horizontal como nos Opalas da década de 80, mas seguindo o desenho do farol com um degrau deixando a parte de dentro mais fina. A entrada de ar na coluna C era o diferencial desta geração do Opala, quanto a ser falsa ou não, fica da imaginação de cada um, rs. Agora só faltam a Caravan e o Cupe remodelados.
E... também tem a releitura da Caravan.

CARAVAN

Um visual mais encorpado na traseira inspirado nas Shooting Brakes, apesar da versão 4 portas.
A frente segue o mesmo padrão do Opala, e inseri um bagageiro.
Uma prévia do futuro SS pode se ver nessa versão 2 portas.

1 comentários:

Tebreh disse...

Cara!!! Meus parabéns pelo belo trabalho nas reestilizações. ficou perfeito e inovador sem perder a identidade.

Postar um comentário